domingo, 6 de outubro de 2013

Turistei! Stonehenge + Bath

AÊÊÊÊ! Segundo post em menos de uma semana. Tô evoluindo.

Hoje fiz questão de vir aqui postar sobre minha turistada que é pra não perder o bonde. Como o título já fala, hoje fui visitar Stonehenge e Bath. Primeira vez que saí de Londres desde que cheguei! =D

O dia começou cedo, pois o ônibus que nos levaria saía cedo de uma estação longe de onde moro. Por isso, 6:20 da matina eu tava de pé e disposta mentira. Vários brasileiros (incluindo eu) compraram esse pacote. No entanto, Mateus (meu namorado) e eu não conseguimos ficar no mesmo ônibus que eles, e isso acabou desencontrando a gente da galera. Mas não tem problema, a gente se vê todo dia mesmo, IAHOIAHOIUhaoihaiuah...

O primeiro destino da viagem foi Stonehenge. O dia tinha amanhecido com um solzão em Londres e tava lindo de morrer, mas no caminho tinha muita neblina. Fiquei com medo de chegar no Stonehenge e estar com tempo ruim, e tal. Afinal, a única coisa que se dava pra fazer lá era ver as "pedras", tirar fotinhas e ir numa lojinha. Só que aí quando a gente chegou lá...


Galera, o dia tava lindo! Céu perfeito. Muito massa. E uma temperatura muito agradável, sempre entre 16 e 19 graus. Dei uma volta pelas pedras, ouvi a áudio instrução que contava parte do que se sabe da história e aí corremos para o ônibus que ia para Bath.

Bath é uma cidade muito lindinha e aparentemente pequena. É nela que fica a University of Bath dããã. Antes de sair de Londres, montei o roteiro que eu queria fazer e escolhi cinco pontos turísticos:

The Circus

 Royal Crescent

Pultney Bridge

Bath Abbey

The Roman Baths (cansada de tirar foto, aí sai uma pintura dessa)

A cidade é pequena, então para quem não quer conhecer a fundo, um dia dá pra fazer os principais pontos. Disparado, a melhor atração é o The Roman Baths. Galera, o museu é bem grande e preserva coisas da época dos Romanos!!!! Do caramba! Se eu já achei o máximo ver as coisas aqui nesse museu, imagina em Roma? *-* Com certeza quero ir pra lá. Para quem gosta de Geografia/História e quer viajar nessa área, esse museu é um prato cheio.

E foi isso, galera. O dia foi ótimo e recomendo essa viagem a quem puder fazê-la. Como dizem meus amigos brazucas, partiu?

Ahhh, e quero agradecer pelas visualizações, galera. Tô impressionada! O meu baby, Matutando em Londres, já vai com mais de 4000 visualizações! Uhuuu! Simbora!

Curtam a página no Facebook: https://www.facebook.com/matutandoemlondres

Beijo no cangote!

Nenhum comentário:

Postar um comentário